quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PROMASA

PROGRAMA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL DE ALVINOPOLIS -MG
Criado pela Lei Nº 1.785 de 25 de maio de 2009 , o PROMASA tem por finalidade a legalização e a transparencia dos procedimentos de gestao , e de execução das ações de prestação de assistencia social à pessoa em situação de vulnerabilidade ou risco social a quem dela necessitar e tem por objetivo:
  1. a proteção à familias, à maternidade, à infancia, à dolescencia e a velhice
  2. o amparo às crianças e adolescentes carentes
  3. a promoção da integração ao mercado de trabalho;
  4. a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração a vida comunitária.

O Projetos sociais de atividades de desenvolvimento social que compoe o anexo I do PROMASA sao:

  1. Projeto Social COMEÇANDO A VIVER - consiste em acompanhar as gestantes desde o inicio da gravidez durante o prenatal e puerpero.Fornecimento de um KIT natalidade com 20 itens e 3 cestas basicas nos 3 primeiro meses de vida.
  2. Projeto Social DANÇA & ENCANTA - o principal objetivo nao é formar profissionais de dança, mas sim formar cidadãos , conscientes e capazes de interargir no mundo da vida de forma digna.
  3. Projeto Social VOZES MIRIM - possibilitar aos jovens o acesso a novas formas de aprendizagem e promoção da cidadania,por meio da musica, que estimula o desenvolvimento de uma cultura de paz nas comunidades emelhoria do desempneho escolar.
  4. Projeto Social REFORMAR - a importancia deste é manter uma ação direta nas necessidades imediatas da populaçao
  5. Projeto Social CONTE COMIGO - atender a população em situação de risco social iminente.
  6. Projeto Social MAIS VISAO - possibiltar a população a importnacia da visao para melhor qualidade de vida.
  7. Projeto Social ALVISORRINDO - atender a população em situação de vulnerabilidade social, com nessidade de protese dentaria.
  8. Projeto Social ALIMENTAR - melhorar as condições nutricionais das familias,com repercussões positivas para a qualidade de vida.
  9. Projeto Social FUNEBRE -atender as familias carentes em momentos cruciasi de dor e de abandono