segunda-feira, 21 de maio de 2012

MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE DIVIDIRAM COMIGO ESTA ALEGRIA.


Selma Carneiro Secretária de Ação Social

 Quero agradecer as autoridades que estiveram presentes, ao grupo Experiência e Vida da cidade de Dom Silvério que esteve nos prestigiando, aos jurados por terem aceitado meu convite, a Diretoria e Presidência da Cooperativa dos Produtores Rurais por ter nos cedido o espaço, ao Locutor Sidney Ribeiro sempre presente como voluntário, ao meu marido Auro Leonardo pelo apoio e dedicação, a minha equipe de trabalho da Secretaria de Ação Social e CRAS que na mediram esforços na realização do evento, e todo publico que marcaram presença nesta homenagem as MÃES DA TERCEIRA IDADE e Desfile para eleição da rainha do Grupo DE BEM COM A VIDA.
O idoso não pode ser excluído da sociedade em que vive. Ele faz parte da história de um povo. Na antiguidade, a cultura de um povo era transmitida de pai para filho, de geração para geração, apenas por meio da oralidade, sendo a memória humana que conservava as histórias, as crenças, os costumes das pessoas, de indivíduos que viveram e participaram dessa esfera cultural e outros fatos relatados por seus antepassados. Partimos do princípio que todo ser humano tem sua cultura e a promove na medida em que se comunica com o outro. Consideramos que a cultura das pessoas menos escolarizadas é rica em sabedoria popular.
OBRIGADO A TODOS.