terça-feira, 17 de maio de 2011

DIA 18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Essa data,18 de maio,foi escolhida com dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em virtude de um crime bárbaro ocorrido em Vitoria (ES).No dia 18 de maio de 1973, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, de nove anos,foi violentamente assassinada,o seu corpo foi encontrado seis dias depois completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual.Os responsáveis  nunca foram responsabilizados,por se tratarem de filhos de pessoas influentes da cidade.Essa data foi definida a partir da Lei nº 9.970 de 17 de maio de 2000.
Exploração sexual consiste na utilização de crianças e adolescentes em atividades sexuais remuneradas, como a exploração no comércio do sexo, a pornografia infantil ou as exibições em espetáculos sexuais públicos ou privados. Não é somente quando ocorre o ato sexual propriamente que se caracteriza a exploração sexual, inclui também qualquer outra forma de relação sexual ou atividade erótica que implique proximidade físico-sexual entre a vítima e o explorador.
Crianças e adolescentes são pessoas em condição especial de desenvolvimento e devem receber proteção integral da família, da sociedade e do poder publico.
Com a sua ajuda podemos mudar o destino de muitas crianças.
PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS EM CASO DE VIOLENCIA, DENUNCIE.
0800.031.11.19