terça-feira, 13 de julho de 2010

PROJETO SOCIAL "COMEÇANDO A VIVER"









Os encontros da gestantes do Projeto Social que acontece toda 2ª semana de cada mês, aconteceu no dias 09 no distrito de Fonseca, 10 na Unidade do CRAS e 12 de julho no distrito de Barretos.As palestras foram administradas pela Psicóloga do CRAS Karla Hellen Ferreira de Assis, e o tem foi:

O desenvolvimento infantil - de 0 a 6 anos - A importância dos primeiros anos de vida

A Educação Infantil é o momento de interação da criança com o mundo, com todos os que a cercam e com ela mesma. Com isso, o desenvolvimento da criança deve ser acompanhado desde o nascimento.Não podemos ignorar a centralidade dos primeiros anos de vida no desenvolvimento do ser humano. É natural medirmos o peso e a altura da criança à medida que esta vai crescendo. Mas será só isto? Ou existirão outras questões a que devemos estar atentos? Desde os primeiros dias de vida até aos 6 anos, existem marcos que o seu filho deve atingir na forma como se comporta, relaciona, brinca, aprende ou fala. Defendemos que neste processo as relações entre pais e filhos são essenciais, pois é aqui que “o crescimento acontece”.Sem esquecer que cada criança se desenvolveao seu ritmo, existem alterações que podem ser sinais de que algo não está a correr bem.

Após a palestra foi servido um delicioso lanche para as gestantes e acompanhantes e foram entregue os KIT natalidade e cesta básica para as que completaram os 9 meses.