terça-feira, 22 de maio de 2012

DIA 22 de MAIO = DIA DO ABRAÇO !!!


Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE DIVIDIRAM COMIGO ESTA ALEGRIA.


Selma Carneiro Secretária de Ação Social

 Quero agradecer as autoridades que estiveram presentes, ao grupo Experiência e Vida da cidade de Dom Silvério que esteve nos prestigiando, aos jurados por terem aceitado meu convite, a Diretoria e Presidência da Cooperativa dos Produtores Rurais por ter nos cedido o espaço, ao Locutor Sidney Ribeiro sempre presente como voluntário, ao meu marido Auro Leonardo pelo apoio e dedicação, a minha equipe de trabalho da Secretaria de Ação Social e CRAS que na mediram esforços na realização do evento, e todo publico que marcaram presença nesta homenagem as MÃES DA TERCEIRA IDADE e Desfile para eleição da rainha do Grupo DE BEM COM A VIDA.
O idoso não pode ser excluído da sociedade em que vive. Ele faz parte da história de um povo. Na antiguidade, a cultura de um povo era transmitida de pai para filho, de geração para geração, apenas por meio da oralidade, sendo a memória humana que conservava as histórias, as crenças, os costumes das pessoas, de indivíduos que viveram e participaram dessa esfera cultural e outros fatos relatados por seus antepassados. Partimos do princípio que todo ser humano tem sua cultura e a promove na medida em que se comunica com o outro. Consideramos que a cultura das pessoas menos escolarizadas é rica em sabedoria popular.
OBRIGADO A TODOS.

Foi em alto nível...em grande estilo...e com muito Glamour o desfile das garotas da Melhor Idade, realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social.


“Você não é mais jovem, entretanto jamais envelhece porque seu espírito sempre rejuvenesce... teus sonhos sobrevoam horizontes, tuas sementes geraram frutos: Filhos, Netos, Bisnetos, Sobrinhos, Noras, Genros, Amigos, Família, Esperança, Saudade, Felicidade... Que DEUS a abençoe   MÃE DA TERCEIRA IDADE.”
A homenagem as Mãe da Melhor Idade com Desfile e eleição da Rainha da Melhor Idade do grupo  DE BEM COM A VIDA realizado dia 18 de maio ( sexta -feira) no salão de Festas da Cooperativa dos Produtores Rurais de Alvinópolis foi marcado de  muito estilo, charme  e bom gosto.
Participaram do desfile as candidatas:
1.      Carmem Maria Gomes da Silva
2.      Cornélia caldeira da Silva
3.      Diva da Cruz Silva
4.      Efigenia Alves Pacoal
5.      Efigenia dos Santos Laureano
6.      Elizena de Abreu Lima Pascoal
7.      Eva das graças Lima Cotta
8.      Inês Carvalho Silva
9.      Maria Auxiliadora Soares Carvalho
10.Maria das Graças Fernandes Correa
11.Maria de lourdes Linhares
12.Maria Izidoro Leite
13.Maria Jose Ferreira
A candidata eleita Rainha da Melhor Idade do Grupo DE BEM COM A VIDA com maior números de votos foi a senhora Maria de  Lourdes Linhares –Dona Nenem.Que recebeu a faixa pelo vereador Ledes Cota , foi coroada pelo Presidente da Câmara Ronaldo Torres e contemplada com flores pela Secretária Mun. de Ação social Selma Carneiro
Participaram da mesa os seguintes jurados:
  1. Maria de Lourdes Cota Ferreira- coordenadora do grupo da Melhor Idade de Dom Silvério
  2. Jose Moreira Celestina – integrante do grupo de Melhor Idade de Dom Silvério
  3. Carlos Eduardo Dias – da cidade de João Monlevade
  4. Cássia Trindade  da Silva - psicóloga da cidade de Ipatinga
  5. Nilce Trindade – integrante do Grupo de Dom Silvério
Candidatas que desfilaram
D.Luci Vieira eleita Rainha do Grupo em 2004 fazendo seu desfile de despedida do seu reinado.

Maria de Lourdes Linhares eleita rainha da Melhor Idade do Grupo DE BEM COM A VIDA

Gilmar Miranda e as Canções do Rei

Jantar dançante.

terça-feira, 15 de maio de 2012

HOMENAGEM AS MÃES DA MELHOR IDADE E ELEIÇÃO DA RAINHA DO GRUPO DA TERCEIRA IDADE DE BEM COM A VIDA




A   Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social e Unidade do CRAS convidam para Homenagem as Mães da Melhor Idade com desfile e eleição da  rainha do Grupo da Terceira Idade  "DE BEM COM A VIDA" de Alvinópolis-MG 
Dia: 18 de maio (sexta - feira)
Hora: 19 horas
Local: Salão de festa da Cooperativa dos Produtores Rurais
21:00 horas – Show com Gilmar Miranda e as Canções do Rei



sexta-feira, 11 de maio de 2012

CRIANÇAS DO PROGRAMA CURUMIM PRESENTEARAM AS MÃES COM ARTESANATOS CONFECCIONADOS POR ELES.




O Programa Curumim é mantido e supervisionado pela Secretaria Municipal de Ação Social e  como Coordenadora atuante a Srª Edilene Marcelino Gomes. O programa tem como uma ação socioeducativa não formal que visa, o desenvolvimento integral da criança por meio de atividades culturais, artística e  lúdico-pedagógicas que valorizam a afetividade, a cooperação, a autonomia e as relações sociais, voltada para crianças de 7 a 12 anos. Todas as mães receberam um presente com um trabalho confeccionado pelas crianças do Curumim,  também foram presenteadas a Secretaria de Ação Social Selma Carneiro e a Coordenadora do CRAS a Assistente Social Claudia Vieira.