quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

II NATAL DAS CRIANÇAS 2011 NO DISTRITO DE FONSECA

Ontem 28 de dezembro a Secretaria de Ação Social e Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura Municipal,realizaram no distrito de Fonseca o II Natal da Crianças.Com a presença de mais de 500 crianças que participaram de atividade ludicas, Brinquedos Inflaveis como: Guerra de Cotonetes,Escalada, Cama Elastica, Castelinho,Pintura Facial,Esculturas com balão, Pipoca ,Algodão doce, refrigerantes e muitas golusemias.Alem da presença do simpatico Papai Noel com sorteios de presentes.




sábado, 24 de dezembro de 2011

III NATAL DAS CRIANÇAS 2011 FOI UM SUCESSO

 III NATAL DAS CRIANÇAS foi um sucesso,o evento deste ano foi realizado na Praça da Creche,Bairro Maneol Puig, com muita diversão, muitos brinquedos, sorteio de presentes, presença do PAPAI NOEL, pintura na face, oficina de escultura com balão e muita guloseima (cachorro quente, refrigerante, pipoca, algodão doce). Nossos agradecimentos aos comerciantes que colaboraram com doação de presentes, AVM variedades, Informática Dom Silvério, Fabril Mascarenhas, Padaria de Zé de Afonso, Papelaria Xodó, Papelaria Rabisco, Loja Azevedo, Oficina do Marcone,Auto Peças Central,Deputado Estadual Diniz Pinheiro.
“Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia
.”




Sec. de Educação Carlos Alexandre e Sec. de Ação Social Selma Carneiro

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GRANDE VOLUME DE CHUVA CAUSA DELIZAMENTO DE TERRAS EM NOSSA ALVINOPOLIS


As chuvas que atinge o nosso município há vários dias está castigando nossa cidade e já causou um grande deslizamentos de terra , o grande volume de água esta deixando varias famílias sem residência. A Secretaria Municipal de Ação Social/CRAS, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Governo e Secretaria de Obras com apoio da Radio Alvimonte -FM estão trabalhando sem cessar em prol das famílias atingidas pelos deslizamentos de terra. Aproximadamente 20 famílias já foram retiradas, e abrigadas em Escolas, encaminhadas para casa de parentes e outras alugaram novas casas. A equipe de funcionários das secretarias citadas realizou mudanças de todas as famílias. Ainda existem famílias em áreas de risco com grande resistência para deixar o local. As ruas mais atingidas foram: Rua K, Rua Valdir Alves Pinto, Rua João Damasceno Dias e outras com casos isolados como na Rua E, Rua I, Rua 13 de maio, Rua P, Rua H, Rua Major Linhares, Rua J, Rua do Rosário e Rua Tiradentes.
 
<><>
<>
<><>
Equipe: Sec.Ação Social/CRAS,Defesa Civil,Sec.Governo,Sec.Obras





terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BLITZ EDUCATIVA EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

No dia 6 de dezembro comemora-se,  o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, data instituída pela Lei 11.489 de 20 de junho de 2007. A comemoração faz parte das atividades da 21ª Campanha Internacional 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero
No dia 6 de dezembro de 1989, um rapaz de 25 anos (Marc Lepine) invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Monteral, Canadá. Ele ordenou que os homens (aproximadamente 48) se retirassem da sala, permanecendo somente as mulheres. Gritando: você são todas feministas!?”, esse homem começou a atirar enfurecidamente e assassinou 14 mulheres, à queima roupa. Em seguida, suicidou-se. O rapaz deixou uma carta na qual afirmava que havia feito aquilo porque não suportava a idéia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino
A Secretaria Mun.de Ação Social /CRAS Centro de Referencia de Assitencia Social e os jovens do  PROJOVEM ADOLESCENTE com participação e apoio da Policia Militar, realizaram hoje uma Blitz Educativa na Av Monsenhor Bicalho,proximo a Escola Estadual Professor Candido Gomes, com faixas,adesivos, panfletos e orientação aos motorista,motoqueiros,ciclistas e pedestres.





“QUEM BATE NA MULHER MACHUCA A FAMILIA INTEIRA”
        QUEBRE O SILENCIO! DENUNCIE O AGRESSOR: 0800.311.119

domingo, 4 de dezembro de 2011

I FESTIVAL DE DANÇA DO PROJETO SOCIAL DANÇA&ENCANTA FOI UM SUCESSO

Foi realizado com sucesso o I FESTIVAL DE DANÇA "EXPLOSÃO DE TALENTOS" do Projeto Social Dança& Encanta coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social.As crianças e os adolescentes mostraram que postura,elegancia, charme e beleza eles tem de sobra.
Dança é cultura,é saude, é vida, é bem estar , é cidadania, é auto-estima.Dançar parece ser um ato natural como respirar.E de fato é.Estar em movimento é estar vivo é usar os movimentos para expressar suas emoções.A adolescência é um período de rápidas mudanças bio-psico-sociais e a dança como uma atividade que propicia auto-conhecimento, pode estar contribuindo no processo de transformação integral do ser e de suas potencialidades.Queremos nossos adolescentes no palco ou nas passarelas longe da rua e das drogas , este sim é nosso grande compromisso, nosso desafio, lançamos a primeira semente e esperamos que ela germine e multiplique.



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E EQUIPE CRAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO E ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS USUARIOS DO CRAS

Mais um ano se passou podemos olhar para trás e somar as nossas conquistas, não vivemos somente de bons momentos, tiramos proveito de todas as nossas experiências, de tudo que nos fez sofrer e o que também nos alegrou.
É muito gratificante ver o sorriso de nossos amigos, um gesto de amor e de carinho, de pessoas que fazem toda diferença em nossas vidas, um olhar terno ou um aperto de mão de quem esta chegando agora para inicio de uma nova convivência.

Foi com espírito de Natal e Ano Novo que a Secretaria de Ação Social e equipe CRAS realizaram a Confraternização de 2011 com entregue dos certificados as alunas que concluíram os cursos de geração de renda como Cabeleireiro, Pintura em Tecido e Bordado. Fazendo abertura os alunos do Projeto de musica do curso de violão juntamente com o monitor Gleberson mostram seus talentos e também o Grupo da Terceira Idade DE BEM COM A VIDA apresentaram com a musica “Eu te Ofereço Paz”,


publico presente

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DIA 1º DE DEZEMBRO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS...PREVINA-SE...

Em 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. E a campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis


O aumento no número de jovens entre os infectados pelo vírus da Aids se tornou a principal preocupação do Estado na prevenção da doença. Ao mesmo tempo em que o Ministério da Saúde anuncia a estabilização dos números da Aids, a pasta faz um alerta com relação ao aumento da incidência da doença nos homossexuais, de 15 a 24 anos. Com o slogan “A Aids não tem preconceito. Previna-se”, a nova campanha do Ministério vai reforçar a necessidade de se discutirem questões relacionadas à vulnerabilidade à Aids entre jovens gays. Apesar de a porcentagem de casos na população nessa faixa etária ter caído nos últimos 12 anos, entre os gays da mesma idade houve aumento de 10,1%.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acredita que isso se deve ao fato de essa geração, de até 29 anos, não ter vivido o forte enfrentamento à doença, 20 anos atrás. “Existe uma preocupação específica para esse segmento que tem uma vulnerabilidade que chama muito a atenção”, frisa o ministro. Ele ressalta ainda que existem mais casos diagnosticados em meninas do que em meninos. Em 2010, foram registrados 349 casos nas meninas de 13 a 19 anos. Já nos meninos da mesma faixa etária, o total foi de 296. “É preciso mudar a atitude nesse público, trabalhar as diversidades regionais”, pontua o ministro, em coletiva realizada , em que foi apresentada a versão preliminar do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2011.