sábado, 24 de setembro de 2011

TARDE DE LAZER ENCERRA SEMANA DO IDOSO 2011

Após uma semana de atividades em comemoração a SEMANA DO IDOSO 2011 que se iniciou no domingo dia 18 de setembro com um Baile ANOS 60 e que foi um sucesso na voz de Gilmar Miranda (cover do rei Roberto Carlos) , a programação seguiu durante toda semana, com Tarde de Beleza, Passeio ao Santuário Nossa das Graças em Urucãnia-MG,Palestra com Tema: Sedentarismo na Terceira Idade, Missa e Confraternização no Lar dos Idosos, depois de tantas alegrias a Semana encerrou-se hoje dia 23 de setembro com uma animada Tarde de Lazer no parque de Exposição.Um ônibus da prefeitura percorreu os bairros da cidade transportando os idosos para o parque,onde houve alongamentos,atividades fisicas e lúdicas acompanhados pela professora de Educação Física Deidilâine.Os idosos participaram de um bingo com vários Blindes que foram patrocinados pela CIA Fabril Mascarenhas, Mercearia Santo Antonio, Toque e Magia e Salão de Ecy.Cada idoso recebeu da Secretaria Mun. de Ação Social um cortador de comprimido.Foi servido um delicioso lanche, com frutas, sucos e barra de cereal.Encerrando a Semana do Idoso mas  ficando a expectativa para o proximo ano que concerteza será ainda melhor.

"A Idade está nos livros que leu, nos erros que se cometeu,nos amores que conheceu,nas oportunidades que perdeu,em tudo que se viveu..."









Equipe nota 10 - SMAS/CRAS/PROJOVEM

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HOJE 22 DE SETEMBRO (QUINTA- FEIRA) MISSA E CONFRATERNIZAÇÃO NO LAR DOS IDOSOS

O Grupo da Terceira Idade DE BEM COM A VIDA visitou hoje o lar dos idosos. Participaram da Missa celebrada por Padre Efferson Andrade.Após a Missa foi servido um delicioso bolo e refrigerantes.



NA QUARTA FEIRA DIA 21 DE SETEMBRO REALIZAÇÃO DA PALESTRA SOBRE SEDENTARISMO NA SEMANA DO IDOSO 2011

Nesta quarta feira de acordo com programação da Semana dos idosos 2011 foi o dia da Palestra com o Tema: Conseqüências do Sedentarismo na Terceira Idade ministrada por Lediane Julia Cota – Fisioterapeuta, no Industrial Esporte Clube, as 17:00 horas, com um publico com mais 100 idosos. No encerramento foi servido um delicioso lanche.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

SEGUINDO A PROGRAMAÇÃO HOJE TERÇA -FEIRA DIA 20 DE SETEMBRO OS IDOSOS VISITARAM O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM URUCÂNIA-MG

Os idosos do Grupo da Terceira Idade DE BEM COM A VIDA visitaram hoje o Santuário de Nossa Senhora das Graças em Urucânia-MG. Saíram de Alvinópolis as 8:00 horas e retornaram no final da tarde. O grupo assim que chegou ao Santuário foram recebidos pelas jornalistas do Canal de televisão TV Educar de Ponte Nova, que tomaram conhecimento da programação da Semana em Homenagem aos Idosos através do Blog da Secretária de Ação Social e fizeram uma surpresa para o grupo. A matéria foi ao ar hoje as 18:30 horas pela canal 30  e será reprisados amanha dia 21/09 as 12:00.O Grupo visitou o santuário, participou de uma celebração, compraram lembrancinhas e almoçaram no Restaurante Fundo de Quintal onde tiveram um calorosa recepção pelos proprietários.Com a colaboração do motorista que levou um violão houve ate cantoria.








SEGUNDO DIA DA SEMANA EM HOMENAGEM OS IDOSOS EM ALVINOPOLIS FOI A TARDE DE BELEZA.

Seguindo a programação da Semana em Homenagem aos Idosos de Alvinópolis na segunda feira dia 19 de setembro foi realizada a Tarde Beleza na Unidade do CRAS. Foi atendidas mais de 80 idosos que tiveram a oportunidade de fazer as unhas, cortar e escovar os cabelos e fazer as sombracelas, contando com a colaboração de várias voluntárias .Foi servido lanche, refrigerante e salada de frutas.




segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FOI UM SUCESSO A ABERTURA DA SEMANA DO IDOSO EM ALVINÓPOLIS COM O BAILE ANOS 60 NA LINDA VOZ DE GILMAR MIRANDA E AS CANÇÕES DO REI





Prefeito João Galo Indio ,Gilmar Miranda e Selma Carneiro Secretaria municipal de Ação Social



A Secretaria Municipal de Ação Social, CRAS- Centro de referência de Assistência Social, CMDI – Conselho Municipal dos Direitos do Idoso com  apoio da Prefeitura Municipal realizaram em grande estilo a abertura da Semana do Idosos 2011neste ultimo domingo dia 18 de setembro as 19:30 horas no clube do Industrial , com a Baile dos Anos 60 E a belíssima voz de Gilmar Miranda e as canções do rei. Com um publico presente com quase 500 pessoas, o publico da melhor idade mais uma vez mostraram que estão sempre DE BEM COM A VIDA. A Secretária Municipal de Ação Social Selma Carneiro e o Prefeito Municipal João Batista (João Galo Índio) fizeram a abertura oficial parabenizando a todos da melhor idade e agradecendo a presença de todos, inclusive dos visitantes os integrantes do Grupo da Melhor Idade da cidade vizinha de Dom Silvério.

Os idosos receberam colar de pisca e pulseiras de neon para abrilhantar a noite, foi servido coquetel com direito a taça e canudinho, refrigerante e salgados.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ALVINÓPOLIS REALIZA SEMANA EM HOMENAGEM AOS IDOSOS EM 2011

O Dia Nacional do Idoso comemora-se no dia 27 de setembro foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e dia Mundial do Idoso criado pelas Organizações das Nações Unidas- ONU e comemora no dia 01 de outubro, estas datas também  servem para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO IDOSO 2011

DIA 18/09/2011 ( domingo)
Baile dos anos 60 com Gilmar Miranda e as canções do Rei
Local: Industrial Esporte Clube
Hora:19:30 horas

DIA 19/09/2011 (segunda-feira)
Tarde da Beleza
Local: Centro de Referencia de Assistência Social- CRAS
Hora: 14:00 horas

DIA 20/09/2011 ( Terça-feira)
Visita ao Santuário Nossa Senhora das Graças em Urucânia - MG com o Grupo da Terceira Idade DE BEM COM A VIDA.

DIA 21/9/2011 ( quarta-feira)
Palestra  Tema: Conseqüências  do Sedentarismo na Terceira idade
Palestrante: Lediana Julia Cota - Fisioterapeuta
Local: Industrial Esporte Clube
Hora: 17:00 horas

DIA 22/09/2011 (quinta-feira)
Visita ao Lar dos Idosos
Missa com Padre Efferson Andrade
Hora: 15:00 horas

DIA 23/09/2011 (sexta-feira)
Tarde Recreativa
Local: Parque de Exposição
Hora: 14:00 horas

“A Idade está nos livros que leu nos erros que se cometeu, nos amores que conheceu nas oportunidades que perdeu, em tudo que se viveu...”

REALIZAÇÃO: SMAS/CRAS –CMDI
                                                                                                  APOIO: Prefeitura Municipal de Alvinópolis-MG
                                                                                                                            Adm: 2009-2012

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ALUNOS E PROFESSORES DO PROGRAMA CURUMIM RECEBEM UNIFORME



Os alunos e os professores do Programa CURUMIM receberam uniforme hoje da Secretaria Municipal de Ação Social. O Programa que funciona de 07:00 as 17:00 e recebe alunos em horarios oposto ao escolar conta hoje com aproximadamente 100 alunos  matriculados. 
As atividades do Programa Curumim visam o desenvolvimento integral por meio de atividades lúdico-pedagógicas que valorizam a afetividade, a cooperação, a autonomia e as relações sociais, integradas ao conhecimento.