terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROGRAMA CURUMIM REALIZA HOMENAGEM AS FAMILIAS


 Em homenagem a Semana Nacional da Familia ,o Programa CURUMIM ralizou neste  ultimo domingo, dia 21 de agosto uma homenagem as familias das crianças matriculadas no Programa.Alem dos numeros artisticos apresentados pelos  alunos, o Projeto Social DANÇA&ENCANTA e o Grupo da Terceira Idade DE BEM COM VIDA tambem estiveram presente homenageando as familias .
 A família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem e também apoio importante no processo de adaptação das crianças para a vida em sociedade. Uma boa educação dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, características do período de amadurecimento. A ausência familiar gera graves conseqüências na formação, alimentando valores egocêntricos, que levam os mais jovens ao mundo do vício e das futilidades.Parabens a Coordenação e os professores e funcionários pela bela homenagem.

 

 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ALVINÓPOLIS -MG

Equipe da SMAS
 




Publico presente, trabalho de grupo












A Prefeitura de Alvinópolis através da Secretaria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal de Assistência Social -CMAS realizou em grande estilo a VI Conferencia Municipal de Assistência Social, no dia 05 de agosto de 2011,no Salão de festa da Cooperativa dos Produtores Rurais e teve como Tema Central “CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES”. Organizadas em 04 subtemas para auxiliar as discussões nos grupos de trabalho como:


- Estratégias para estruturação da gestão do trabalho do SUAS;
- Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais;
- Fortalecimentos da participação e do controle social
- A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.
A o tema e os subtemas tem como objetivos avaliar os avanços obtidos na gestão do trabalho do SUAS,seu financiamentos e propor estratégias como mecanismo para qualificar os serviços e consolidar o SUAS e fortalecer as atenções ofertadas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza e extrema pobreza.Também avaliar a qualidade da oferta dos serviços ,programas,projetos e benefícios da assistência social e participação dos usuários e da valorização dos trabalhadores.




Darlan,alunas do Dança E Encanta e Selma
 

Claudia e Maria Celeste

Selma Carneiro e Maria Celeste ( palestrante)