terça-feira, 28 de junho de 2011

AS FAMILIAS ATINGIDAS PELO VENDAVAL ESTAO RECEBENDO APOIO DA PREFEITURA ATRAVES DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL,DEFESA CIVIL E POLICIA MILITAR

                                                                                                                                                                  










O vendaval que atingiu a nossa cidade no ultimo dia 09 de junho 2011, derrubou arvores e causou vários danos, teve corte de fiação de rede elétrica interrompendo o fornecimento de energia elétrica e telefônica, produziu danos em habitações, deixou famílias desabrigadas e destelhou 74 casas. A Secretaria Municipal de Ação Social através do trabalho das Assistentes Sociais, Defesa Civil e Policia Militar fizeram visitas a acompanhamentos de todas as famílias atingidas. Algumas tiveram perda total das telhas outras só perderam parcial. Mas todas as famílias foram socorridas e já receberam seu material. Uma das partes mais atingidas foi os moradores de um grupinho, onde famílias habitam há vários anos e de forma irregular, este local  foi construído para funcionar uma escola. O local  foi vistoriado pelo engenheiro e de acordo com o Parecer Técnico de Vistoria do mesmo a risco de desabafamento ou de incêndio provocado pela rede elétrica danificada. A Prefeitura através da Secretaria de Ação Social estão alugando casa e encaminhando as 08 famílias para residência seguras de forma digna e humana. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

As meninas do Projeto Social DANÇA&ENCANTA de Alvinópolis,brilharam na apresentação no festival em Joao Monlevade

Coreografia "Burguesinha"
O Projeto Social DANÇA&ENCANTA, coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social, participou do 1º Festival de Artes Cênicas realizado em João Monlevade neste ultimo domingo no dia 12 de junho as 10:30 hs no Teatro do Centro Educacional. O Festival foi idealizado pela Associação No Ato Cultural e  apresentado pelo Programa Cultural Vivo Encena.
A dança é uma das formas de expressões mais antigas nas diferentes culturas. As danças constituem uma das mais belas expressões da cultura de um povo, de uma região, enfim de um país, e, vem acompanhando o ser humano desde o início dos tempos, através de sua história.Como a Dança é uma manifestação corporal milenar, parte integrante da nossa cultura e intensamente vivenciada pela nossa sociedade, tendo em vista a importância da Dança no processo de desenvolvimento da sociedade brasileira.
Alunas do Projeto e Selma Carneiro Secretária Mun.Ação Social




sábado, 11 de junho de 2011

III FESTCHITA EM ALVINOPOLIS , DIA 23,24 E 25 DE JUNHO DE 2011


A Garota Chita Ivete, exibiu charme e beleza na passarela no II FESTCHITA 2010,
 patrocinada pela Familia Carneiro, proprietários dos Comércios Drogabella e AVM variedades

A chita tem ancestrais ilustres: surgiu na Índia medieval e conquistou europeus em um sentido invertido ao da colonização. Chegou à Europa pelas mãos de Vasco da Gama, à época das grandes navegações. Foi aperfeiçoada pelos ingleses e, posteriormente, pelos portugueses e franceses. A história da chita traz um pouco da trajetória da alma brasileira. Passado, presente, trabalho, castigo, festa, criação, arte, infância, malícia e uma alegria descarada se combinam nas cores e misturas descontroladas das estampas, que vestiram escravos, camponeses, tropicalistas, personagens da literatura, teatro, novela e cinema, sem perder a inocência.

domingo, 5 de junho de 2011

GRUPO DA TERCEIRA IDADE "DE BEM COM A VIDA" APRESENTAM A DANÇA DA PENEIRA


O Grupo da Terceira Idade DE BEM COM A VIDA, estao mostrando que alegria nao tem idade, e que dançar faz bem para o corpo, para mente e para alma. No dia 28 de maio elas apresentaram a dança da Peneira, na Escola Estadual Professor Candido Gomes e no dia 04 de junho na Escola Municipal Monsenhor Bicalho.
O Brasil há muito tempo deixou de ser um país de jovens e passou a ser um país também de idosos e idosas, considerando a perspectiva de vida atual, em função da melhoria da qualidade de vida. A dança é considerada uma atividade coadjuvante da terapêutica de várias doenças, além disso, também proporciona condicionamento físico, auto- estima integração social e lazer a indivíduos idosos, com inúmeros benefícios psicológicos.