terça-feira, 24 de maio de 2011

PROJETO SOCIAL DANÇA & ENCANTA APRESENTARÁ NO 1º FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS DE JOÃO MONLEVADE

Alunas do Projeto Social Dança & Encanta
O Projeto Social  Dança & Encanta participará no dia 12 de Junho ,as 10;30 horas ,local Centro Educacional, do 1º Festival de Artes Cênicas na cidade de João Monlevade.
Idealizado pela Associação No Ato Cultural e apresentado pelo Programa Cultural Vivo Encena, o festival nasce sob os pilares do diálogo e compartilhamento entre manifestações artísticas nacionais e locais.
A Coreografia selecionada para apresentação foi a "BURGUESINHA". Esta coreografia é um dos trabahos desenvolvidos pelo Projeto Social.Este trabalho busca o olhar de adolescentees e jovens sobre a cidadania e sobre suas potencialidades e habilidades através da arte.
As dançarinas que apresentarão no festival são: Janaina,Jessica,Diulhya,Bruna,Ana Karolina,Sabrina,Naiza,Priscila,Taynara,Luana e Isabela.
Professor e Coreografo : Darlan Rodrigues de Oliveira
Coordenação; Selma Izabel Carneiro,Secretária Municipal de Ação Social de Alvinópolis- MG

terça-feira, 17 de maio de 2011

DIA 18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Essa data,18 de maio,foi escolhida com dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em virtude de um crime bárbaro ocorrido em Vitoria (ES).No dia 18 de maio de 1973, Aracelli Cabrera Sanches Crespo, de nove anos,foi violentamente assassinada,o seu corpo foi encontrado seis dias depois completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual.Os responsáveis  nunca foram responsabilizados,por se tratarem de filhos de pessoas influentes da cidade.Essa data foi definida a partir da Lei nº 9.970 de 17 de maio de 2000.
Exploração sexual consiste na utilização de crianças e adolescentes em atividades sexuais remuneradas, como a exploração no comércio do sexo, a pornografia infantil ou as exibições em espetáculos sexuais públicos ou privados. Não é somente quando ocorre o ato sexual propriamente que se caracteriza a exploração sexual, inclui também qualquer outra forma de relação sexual ou atividade erótica que implique proximidade físico-sexual entre a vítima e o explorador.
Crianças e adolescentes são pessoas em condição especial de desenvolvimento e devem receber proteção integral da família, da sociedade e do poder publico.
Com a sua ajuda podemos mudar o destino de muitas crianças.
PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS EM CASO DE VIOLENCIA, DENUNCIE.
0800.031.11.19

segunda-feira, 16 de maio de 2011

As palestras do projeto Social "Começando a Viver" foram sobre: TESTE DO PEZINHO E VACINA

O Projeto Social "Começando a Viver",que reune toda segunda semana de cada mês, sendo na Terça-feira no Distrito de Fonseca,quarta-feira na sede na Unidade do CRAS e na sexta-feira no Distrito de Barretos. A palestra do mês de abril foi ministrada pelas Enfermeiras Ruana e Isabella com o Tema: "TESTE DO PEZINHO", no mês de maio foram Isabella e Maria Cecilia, o tema foi "VACINA".O Projeto consta hoje com 82 gestantes cadastradas e acompanhadas. As gestantes que completam 9 meses e estao dentro dos critérios exigidos recebem Kit natalidade e Cesta Basica.

Grupo de Gestantes


Enfermeiras: Ruana e Isabella


Enfermeiras: Isabella e Maria Cecilia


segunda-feira, 9 de maio de 2011

GRUPO DA TERCEIRA IDADE DE BEM COM A VIDA COROARAM NOSSA SENHORA




O Grupo de Terceira Idade DE BEM COM A VIDA coroaram Nossa Senhora neste ultimo sabado,dia 07 de maio.
" Hoje viemos coroar e agradecer a Nossa Senhora.
Hoje nós nao queremos pedir,queremos apenas agradecer!
Agradecer pelo dom da vida,pela familia,pelo trabalho,pela comunidade,pelos nossos vizinhos,pelas nossas dificuldades e nossas alegrias...Agradecer pelo sol quentinho de manhã e pela chuva que nos supreende ao fim da tarde!
Agradecer pelo vento que sopra á noite, fazendo as plantas do jardim criar aquele barulhino bom pro sono de todos nós...
Queremos agradecer pelas coisas simples e mais bonitas da vida!Coisas que agente não percebe,mas que são presentes de Deus pra nós.
Queremos agradecer Nossa Senhora pela sua intercessão,por sua presença de Mãe que acolhe,que cuida,que ama!
Obrigada Nossa Senhora!












Obrigado Senhor Jesus,porque teu amor por nós é tão grande ,que nos deu de presente tua própria Mãe!