terça-feira, 22 de março de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL REALIZA PALESTRAS EM HOMENAGEM AS MULHERES

“Mulheres são como a Lua: com suas fases, às vezes ficam escondidas, mas nunca perdem seu brilho encantador.”(Autor desconhecido)


C O N V I T E

A Prefeitura Municipal de Alvinópolis através da Secretaria Municipal de Ação Social, convidam todos,principalmente as mulheres para participarem das Palestras em Homenagem as MULHERES. O mês de março é sempre dedicado a todas as mulheres sendo comemorado no dia 08 o Dia Internacional das Mulheres.

Dia: 31 de março de 2011 (quinta-feira)
Local: Alvinopolense
17:00 hs: Abertura com as meninas do grupo de dança do Projeto Social  DANÇA&ENCANTA

17: 30 horas
Palestra: Violência contra as Mulheres – Lei Maria da Penha
Palestrante: Drª Eliana Piola
- Coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres da SEDESE- 2010
-Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de Divinópolis-MG
- Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas – MG

18:30 horas
Palestra: Saúde da Mulher - Câncer de Mama
Palestrante: Dr. Marcone Geraldo
Especialidade: Mastologista do Hospital Nossa Senhora das Dores de Ponte Nova


Contamos com a presença de todos vocês e PARABENS a todas as MULHERES.





  Selma Carneiro                                   João Batista Mateus de Moraes
Secretaria Mun.Ação Social                            Prefeito Municipal

domingo, 20 de março de 2011

OS ALUNOS DO PETI REALIZARAM SEU CARNAVAL COM MUITA ALEGRIA NO DIA 04 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)

As crianças e adolescentes que fazem parte do PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) caíram na folia de carnaval no dia 04 de março ( sexta –feira).
As crianças desenvolveram atividades diversas, como a pesquisa da história do Carnaval, a confecção de murais, fantasias e máscaras. Além disso, os alunos do Peti tiveram aulas em que trabalharam os ritmos musicais do Carnaval. As atividades foram orientadas pelos professores, monitores, coordenadora e outros profissionais do Peti.
Por meio do PETI, a Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e em situação de trabalho infantil. Atualmente são atendidas 135 crianças, entre sete e 16 anos. As crianças e adolescentes recebem acompanhamento pedagógico, como também realizam atividades esportivas, culturais, artesanais e de lazer, tambem recebem lanche balanceado pela nutricionista.

segunda-feira, 14 de março de 2011

PROGRAMA CURUMIM DE CARA NOVA EM 2011

O Programa CURUMIM retorna em 2011 de cara nova, com reformas e pinturas na área física , cobertura e pintura da quadra, tornando um ambiente mais alegre aconchegante. Com uma frequencia com mais de 100 alunos e o quadro de funcionários também tem novidade com nova coordenação e novos professores, sendo:

Coordenadora:
- Marli Martins Mascarenhas
Professores:
- Maria Jose Brant
- Rosimeire Rodrigues Teodoro
- Sonia Maria Soares
- Edilaine Magalhães
- Ana Maria de Souza
- Juliana da Silva
Serviçais:
- Maria Madalena Romão
- Sonia Coelho Araújo










     Programa CURUMIM é um programa preventivo que visa por meio de atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer, incluindo alimentação e vestuário, atender crianças e adolescentes com idade entre 06 a 14 anos no período complementar ao da escola.A proposta do Programa não se resume em brincar, mas as crianças aprende a se organizar,trabalhar em grupo , a se relacionar com as pessoas, a ser responsável,cuidar da higiene do local que usa,e tudo isso de uma maneira muito alegre descontraída e divertida.a criança do Curumim tem a oportunidade de viver um experiência de vida que possibilita a escolha de um caminho que resgata o seu lugar na sociedade.








quarta-feira, 9 de março de 2011

CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE,MESMO COM A CHUVA NAO FALTOU ANIMAÇÃO.

Encerrando as comemoraçãoes do Carnaval a Prefeitura Municipal atraves da Secretaria Municipal de Ação Social  realizou na tarde desta Terça-feira dia 08 de março na Praça do Gaspar o Carnaval da Terceira Idade.Apesar da tarde chuvosa, para o publico da Terceira  Idade  nao faltou animação.Os folioes  dançaram todo tempo ao som da marchinhas tradicionais de Carnaval.O Grupo da Terceira Idade DE BEM COM A VIDA marcaram presença, mais uma vez mostrando que estao sempre de bem com a vida e que alegria nao tem idade.

sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL DOS ALUNOS DO PROGRAMA CURUMIM TEVE A PARTICIPAÇÃO DO PROJETO SOCIAL DANÇA&ENCANTA

Os alunos do Programa CURUMIM fizeram bonito no Bloco do dia 03 de março e ainda contaram com a animada turma do Projeto Social Dança&Encanta, que mostraram seu brilho na Praça São Sebastião animando toda criançada. Parabens a todos voces e todos organizadores,

terça-feira, 1 de março de 2011

RELATORIO DE GASTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL ANO 2010





















REPASSE PARA AS ENTIDADES EM 2010