segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2º NATAL DAS CRIANÇAS FOI UM GRANDE SUCESSO

O Natal das crianças mais uma vez foi um sucesso total, tiveram presentes no parque de exposições mais de 5.000 pessoas entre (crianças, adolescentes e adultos) ,todas crianças receberam na portaria de entrada um numero para participar dos sorteios, pulseira de neon e colar de havai .Tambem brincaram a vontade nos brinquedos: pula pula, tobogã,piscina de bolinha,participaram de sorteio de presentes, serviram a vontade de refrigerante, cachorro quente, pipoca, algodão doce, maça e Yorgut, com a presença do Papai Noel distribuindo balas e pirulito e aproveitando um animado matine na Boate Taj Mahal.

O 2º Natal das crianças foi mais uma realização da Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Educação  e com apoio da Prefeitura Municipal.

Quando existem parcerias e pessoas realmente envolvidas, é provável alcançar sucesso e satisfação nos serviços prestados. É o que vem acontecendo em nosso município em prol das causas sociais. Só tenho a agradecer a toda equipe de trabalho da Assistência Social e CRAS por estarem sempre dispostos a desenvolver com eficiência todos os projetos e serviços da secretaria, agradeço especialmente ao Prefeito João Batista Mateus de Moraes por nos dar autonomia para realizar os trabalhos e por estar sempre nos apoiando nos projetos e ações que realizamos.



algodao doce

algodao doce
distribuição de Yorgut

Crianças no topogã

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Crianças do distrito de Fonseca receberam neste sábado dia 18 de dezembro a visita do Papai Noel.

Psicina de bolinha

Psicina de Bolinha

Papai Noel


Pula Pula
 
 
   
 A Secretaria Municipal de Ação Social e a Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura Municipal levaram alegria as crianças do distrito de Fonseca que fica a 30 Km da sede. A comemoração do Natal foi na sede do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com sorteios de vários brinquedos com a presença mágica do Papai Noel levando balas e muita guloseimas como: Yourgut, pipoca,algodão doce,refrigerantes,cachorro quente e frutas.As crianças divertiram das 8:00 horas da manha ate as 13 horas em vários brinquedos como, pula pula, piscina de bolina,tobogã.

A iniciativa ajudou a realizar sonhos e manter viva a magia do natal. A nossa intenção é fazer com que essas crianças tenham a esperança de uma vida melhor. Por isso trabalhamos para mostrar que isso é possível e não há nada melhor que o simbolismo natalino para ajudar a manter vivo esse sonho, como diz a musica de Roupa Nova.


"Se a gente é capaz de espalhar alegria, Se a gente é capaz de toda essa magia, Eu tenho a certeza que a gente podia fazer com que seja Natal todo dia!...”

Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um ano novo.


 

 


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Secretaria de Ação Social através do CRAS e Programa Curumim ilumina a Praça do Gaspar com Enfeites Natalinos despertando a Valorização Ambiental e transformando lixo em artes.



Arvore do centro da Praça do Gaspar  com PET


Anjo de PET

Bolas de Peti


Velas de Pet


Projeto Social "Vozes Mirim"
 O Natal é uma data especial para todas as pessoas.  Os enfeites desta data simbólica causam grande fascinação e emoção entre todos.
A iniciativa para fazer um Natal ainda mais bonito com enfeites na cidade feitos com garrafas pet, foi idealizada pela Secretária de Ação Social Selma Carneiro. Os Enfeites Natalinos foram confeccionados pelas crianças, adolescentes e mães inseridos nos Projetos Sociais desenvolvidos no CRAS –Centro de Referencia de Assistência Social e do Programa Curumim também coordenado pela Secretaria de Ação Social, que vem alem de despertar a cidadania dos integrantes, estar explorando sua sensibilidade e imaginação agregado á valorização socioambiental.Além das participantes expandirem o seu conhecimento aprendendo a fazer artesanatos que podem até mesmo ser comercializado por elas, também garantem uma participação satisfatória ao aflorar o espírito de renovação, fé e esperança traduzido pelos símbolos que vão ornamentar a cidade. Desenvolvem o senso de trabalho em grupo, criando importantes laços afetivos que se estendem a partir do grupo de convivência e refletem, no seu vínculo familiar e comunitário

VANTAGENS NA RECICLAGEM COM AS GARRAFAS PET

Politereftalato de etileno, ou PET, é um polímero termoplástico, as garrafas produzidas com este polímero podem permanecer na natureza por até 800 anos. O material não pode ser transformado em adubo. Plásticos e derivados não podem ser usados como adubo, pois não há bactéria na natureza capaz de degradar rapidamente o plástico.

• Redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas nos mesmos. O PET acaba por prejudicar a decomposição pois impermeabiliza certas camadas de lixo, não deixando circularem gases e líquidos.

• O material não pode ser transformado em adubo. Plástico e derivados não podem ser usados como adubo, pois não há bactéria na natureza capaz de degradar rapidamente o plástico.

• Centenas de toneladas dessas embalagens são produzidas anualmente no país, sendo que cerca de 48,7% são descartadas na natureza, contaminando rios, córregos, lixões e terrenos baldios. 
 




segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Grupo da Terceira Idade DE BEM COM VIDA encerra as atividades de 2010 com revelaçao de amigo oculto e troca de presentes


Revelação de amigo oculto

Que delicia de bolo
  
Que delicia este bolo


Aniversariante D.Titina


O Grupo da terceira Idade DE BEM COM A VIDA, foi criado em 27 de fevereiro de 2004 pela coordenadora e voluntaria Selma Carneiro hoje Secretária Municipal de Ação Social.O grupo hoje  é acompanhado também pela equipe do CRAS, e encerrou hoje dia 13 de dezembro as atividades do ano 2010, com confraternização, revelação de amigo oculto com troca de presentes, muitas brincadeiras, cantorias e muita alegria.
Troca de presentes
A aniversariante do mês foi D.Titina que ofereceu um delicioso bolo de chocolate e salgadinhos em meio a um caloroso e animado PARABENS PRA VOCE.
Este ano de 2010 foi de muitas realizações para a Terceira Idade, pela primeira vez no município foi realizada a Semana do Idoso 2010, foi uma semana de alegria, de festas, passeios, cultura, beleza e trocas de experiências.

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
As atividades do grupo retornam na primeira segunda-feira do mês de fevereiro de 2011.Um abraço a todos um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ E MUITA LUZ.



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO E ENTREGA DE CERTIFICADOS DOS CURSOS DE GERAÇÃO DE RENDA REALIZADOS NO CRAS EM 2010 E APRESENTA PROJETOS SOCIAIS


Publico Presente

Na ultima quinta –feira, 02 de dezembro a Secretaria Municipal de Ação Social -SMAS promoveu uma Confraternização de final de ano com CRAS e usuários.
O Evento teve como objetivo mostrar às famílias, os projetos que seus filhos participam e a sua importância na vida deles, além de criar um clima de confraternização entre as famílias e a criançada, marcando o final das atividades do ano letivo.


Durante a confraternização foram entregues 88 certificados às alunas que concluíram cursos de geração de renda como: Cabeleireiro, Corte e Costura, Pintura em tecido, Bordado e Vagonite.

Cristina,Marilene,Selma

A senhora Marilene Batista Leandro residente no Distrito de Major Ezequiel recebeu o certificado de Pintura em Tecido e de cabeleireiro, emocionada deixou seu depoimento, “Cheguei de Belo Horizonte  sem emprego e com duas filhas, fui muito bem recebida por toda equipe e me inscrevi nos dois cursos, com muita dificuldade para deslocar do distrito de Major Ezequiel ate a cidade duas vezes por semana, mas não desisti, e hoje já consegui abrir um pequeno salão em minha residência e estou mantendo minha família com meu próprio trabalho,agradeço primeiro a Deus, a Secretaria Selma Carneiro, equipe do CRAS, a monitora Cristina e ao Prefeito João Galo Índio por terem me dado esta oportunidade.”

Os projetos de inclusão social do CRAS, através da Secretaria de Ação Social, têm total apoio da Administração Municipal, que considera prioritário o trabalho juntos a essas famílias, colaborando para sua reestruturação e ao mesmo tempo criando uma nova geração de cidadãos, composta por crianças, jovens e adolescentes.
Houve também apresentação dos Projetos Sociais: o Coral Vozes Mirim e o Projeto de dança DANÇA&ENCANTA. As alunas coordenadas pelo monitor Darlan, dançaram e encantaram o publico presente, com charme, postura, disciplina e elegância, mostraram que dança é cultura e também que em Alvinópolis tem muitos artistas escondidos a espera de uma oportunidade. Aproveitando a oportunidade a Secretária de Ação Social Selma Carneiro agradeceu ao Vereador  Ledes Cota que estava presente no evento pela parceria no qual ele emprestou o salão do Sindicato dos Produtores Rurais pela realização das aulas do Projeto de Dança.
A Terceira Idade DE BEM COM A VIDA também deu seu show,com seu charme  dançaram com a musica “Despertar” e cantaram o hino da Terceira Idade DE BEM COM VIDA, com letra de Pereira Sanches e vozes do Coral Terceira Idade.
Durante todo evento foi exibido no telão todas as atividades, Programas e Projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ação Social no periodo  2009 e 2010. Todos os membros da terceira Idade foram presenteados com um cd do vídeo DE VOLTA AO PASSADO apresentado na Semana do Idoso 2010. No encerramento foi servido um delicioso lanche. O nosso agradecimento especial ao nosso locutor voluntário de todas as horas o SIDNEY da Radio Alvimonte FM

Projeto Social Vozes Mirim

 
Terceira Idade dança Despertar

                                    









 
Projeto Dança&Encanta


 
Projeto Social Dança&Encanta
 



Dança & Encanta