quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SEC. DE AÇÃO SOCIAL LEVA O GRUPO DA TERCEIRA IDADE DE BEM COM A VIDA AO SANTUARIO DO CARAÇA









No meio do caminho que nos leva a Serra, o cenário encanta... A placa que aparece entre a paisagem é reveladora e explicita o que aos nossos olhos parecem duvidar... “Você esta chegando ao paraíso”... Você esta chegando ao Caraça!
Conforme a Programaçao da Semana do Idoso 2010 o Grupo da Terceira Idade DE BEM COM A VIDA coordenado pela Secretaria de Ação Social e Equipe CRAS visitam o Santuario do Caraça.Saindo as 6;00 horas em uma manha tranquila e fresquinha.Foi uma viagem deslumbrante onde todos curtiram felizes e admirados com a beleza da natureza.Os idosos estão provando a todos que são capaz e que eles tambem sao cultura e arte.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MAIS DE 100 IDOSOS PARTICIPARAM DA PALESTRA "ENVELHECIMENTO SAUDAVEL"





Seguindo a Programação da Semana do Idoso sobre a Coordenaçao da Secretaria de Ação Social, hoje dia 29 de setembro mais de 100 idosos participaram da Palestra sobre "ENVELHECIMENTO SAUDAVEL", a palestra foi ministrada pela Drª Vânia Lucia Correa Tannure Abreu ,Especialidade em clinica medica , é medica do Hospital Semper e
Coordenadora de Equipe do Hospital João XXIII, a palestrante que deixou todos muito a vontade pra fazer suas perguntas e tirar suas duvidas.Apos a palestra houve um intervalo com um delicioso lanche, e retornaram para ouvirem a palestra sobre Direitos e Deveres do Idoso , que foi ministrada pelas assistentes sociais Claudia Vieira Pereira e Genaina Brandão Mól.
Envelhecer é inevitável, pois esse processo se inicia a partir do momento em que nascemos. Mas, você pode escolher como será esse processo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA TARDE DE BELEZA COM OS IDOSOS








A beleza é um fator importante para o ser humano, seja na juventude ou na melhor idade, e hoje 28 de setembro a Secretaria Municipal de Ação Social seguindo a Programação da Semana do Idoso 2010, ofereceu aos idosos uma Tarde de Beleza. Ás 14 horas no Clube do Alvinopolense onde mais de 60 idosos compareceram e assistiram a um vídeo explicativo sob maquiagem oferecido pela natura. Em seguida todos participaram de maquiagem, cortes de cabelo, escova, fizeram as unhas, as sombras celhas e receberam blindes da natura. Devido a chuva e o tempo frio o lanche foi servido um leite com chocolate, bolo e pão de queijo.Para realização do evento contamos com as voluntarias: Vânia consultora da Natura,Fernanda do Centro de Beleza Taninha e Nanda,Carminha do salao,Lucia e Brena alunas do Curso de Cabeleireiro Coordenado pelo CRAS, e as monitoras Ruth e Cristina do Salão.A todas voluntarias nossos agradecimentos e parabenizamos pela disponibilidades.

EM HOMEMAGEM A SEMANA DO IDOSO PROFISSIONAIS E GRUPO DE BEM COM A VIDA VISITAM O LAR DOS IDOSOS





O Grupo da Terceira Idade DE BEM COM A VIDA e outros participantes junto com a Secretaria Municipal de Ação Social e cordenadora do Grupo Selma Carneiro, a equipe CRAS a psicologa Karla Hellen Ferreira e a assistente social Claudia Vieira Pereira, e assistente social da Secretaria de Ação Social Genaina Brandão Mol,fizeram nesta terça feira as 9 horas da manha um visita muito especial ao lar dos Idosos.
A ideia principal foi prestar uma homenagem a quem tanto já fez pela nossa cidade. Na programação, danças,musicas, poses para fotos e até poesias alem de delicioso lanche.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MAIS DE 200 IDOSOS PARTICIPARAM DA TARDE DE CINEMA EM COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO






Na tarde desta segunda -feira 27 de setembro de 2010 cerca de 200 idosos assistiram o Filme SE EU FOSSE VOCÊ numa sessao de cinema exibida no Clube Alvinopolense, durante a exibição do filme foI servido aos participantes pipoca e guarana e no encerramento foi servido um lanche.
A sessão faz parte da programação da Semana do Idoso da Secretaria Municipal de Ação Social .
O trabalho com os idosos é uma das nossas prioridades e as pessoas da terceira idade merecem toda a atenção da administração pública não só no que diz respeito à saúde, mas principalmente à qualidade de vida.
O objetivo da ação é proporcionar aos idosos uma semana com diferentes atividades, realizando benefícios não só ao corpo e à mente, mas também ao espírito dessas pessoas