segunda-feira, 28 de junho de 2010

DESFILE DA GAROTA CHITA NA II FESTCHITA DE ALVINOPOLIS-MG EM JUNHO DE 2010



















No dia 26 de junho sabado no enceramento do II FESTCHITA de Alvinópolis, desfilaram na passarela lindas garotas de Alvinopolis com seus manequins confecionados em chita, as manequins foram patrocinadas pelos comercios locais, entre elas a linda garota Ivete Aparecida que foi patrocinada pelos comercios AVM e Drogabella da Familia Carneiro.Desfilou com um lindo vestido modelo colonial usando o tecido chita.A chita que é de origem da India,cuja historia se confunde com a proprio Brasil,virou objeto de desejo e arte.Deixou seu lado popular e passou a sonho de consumo.A chita hoje é fashion.

BELISSIMAS PEÇAS DE ARTES CONFECIONADAS COM A CHITA






























As artesãs que participaram de uma curso de atesanato em chita patrocinado pela Secretaria de Ação Social e administrado pelo Atelier Soraia Garcia de Ponte Nova. Com muita criatividade e qualidade encheram de beleza a baraca de artesanato da II FESTCHITA de Alvinopolis.

domingo, 27 de junho de 2010

FOI UM SUCESSO A II FESTCHITA DE ALVINOPOLIS-MG









Aconteceu nos dias 25 e 26 de Junho a II FESTCHITA de Alvinopolis, a chita que fabrica nesta cidade a mais de 120 anos, fez historia e passou gerações.
A chita, o tecido que consegue traduzir nossa alma - É a cara do Brasil. Ela tem temperamento nacional, é alegre, colorida, expansiva, sensual, maliciosa, abusada, expõe-se, mas não perde a ingenuidade... Suas cores, sua vida, sua leveza, está no ponto mais alto de sua beleza.A Secretaria Municipal de Ação Social esteve presente com a participação das crianças e adolescentes do Projeto Social Dança& Encanta, com o Projeto CURUMIM e o Grupo da terceira Idade.

domingo, 13 de junho de 2010

Projeto Social COMEÇANDO A VIVER reuniu neste mes de junho mais de 40 gestantes


Aconteceu nesta segunda semana do mes de junho nos dias 08 no distrito de Fonseca,dia 09 na Unidade do Centro de Referencia de Assistencia Social - CRAS, e dia 11 no distrito de Barretos, a reuniao com o Grupo de gestantes cadastradas no Projeto Social Começando a Viver onde estava presente mais de 40 gestantes. As palestrantes foram as enfermeiras Ariadne, Renata e Cristina que orientaram sobre tipos de partos, atendendo um pedido das gestantes que solicitaram uma nova discussao sobre o tema, encerrando assim o ciclo de 06 palestras das enfermeiras,queremos agradece-las pela parceria e o tempo dedicado a este grupo. Nos meses de julho,agosto,setembo,outubro,novembro e dezembro as palestras serão administradas pela equipe da Secretaria Municipal de Ação Social. Após a palestra e para aquecer do frio foi servido uma deliciosa cangica preparada pela equipe CRAS. Neste mes serão entregues 07 kit de natalidade que compoe 20 itens e cada gestante recebe 03 cestas basicas, uma junto com o Kit e duas apos o parto.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL ABRE POSTO DE IDENTIFICAÇÃO E COMEÇA A FORNECER A POPULAÇÃO CARTEIRA DE IDENTIDADE


O Posto de identificação começa a funcionar hoje dia 07 de junho na Secretaria Municipal de Ação Social,a funcionária Glaciana Rodrigues foi capacitada pelo Instituto de Identificação de Minas Gerais.
Os atendimentos serão nos seguintes horarios:
Segunda feira – 13 às 17 horas
Terça- feira - 07 às 11 horas
Quarta – feira - 07 ás 11 horas
Quinta –feira - 13 às 17 horas
Sexta – feira - 07 às 11 horas
Local: Secretaria Municipal de Ação Social
Serão distribuídas 05 senhas por dia.
Documentação Obrigatória:
a) Certidão Original, nítida, sem emendas ou rasuras e Xérox.
- De nascimento, no caso de ser solteiro ( a).
- De casamento, no caso de casado(a) ou viúvo (a)
- De casamento com averbação, no caso de ser separado (a)
Ou divorciado (a).
b) 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes;
c) Comprovantes de pagamento do DAE (Documento de Arrecadação Estadual).
A Carteira de identidade é um documento de suma importância para o cidadão, porque individualiza a pessoa por meio das impressões digitais, possui fé publica validade em todo território Nacional além de ser o instrumento necessário para a inserção no mercado de trabalho e em planos sociais e assistenciais do governo.